Secretaria de Saúde de Bayeux prepara programação especial em alusão ao Outubro Rosa; confira

Publicado em 19 de outubro de 2026, por Comunicação | Categoria: Destaque
Secretaria de Saúde de Bayeux prepara programação especial em alusão ao Outubro Rosa; confira

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, entre os dias 19 e 27 de outubro, uma programação especial de aulões de atividade física em alusão ao Outubro Rosa. No dia 27, será realizado o Dia D, com ações nas unidades da rede municipal de saúde, incluindo a oferta de exames voltados à saúde da mulher e o reforço das orientações sobre prevenção e cuidados.

As atividades serão realizadas em diferentes bairros do município, com a participação de professores de educação física e moradores atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) envolvidas na programação.

A prefeita Tacyana Leitão destacou a importância de aproximar as ações de promoção da saúde da rotina dos moradores. “O Outubro Rosa é um momento importante para reforçarmos o cuidado com a saúde da mulher, mas também para lembrarmos que cuidar de si deve fazer parte do nosso dia a dia. Queremos que as pessoas participem, se movimentem e encontrem nesses momentos mais saúde, disposição e qualidade de vida”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Soraya Galdino, ressaltou que a programação também contribui para fortalecer a prevenção e estimular o autocuidado. “A atividade física é uma grande aliada da saúde e do bem-estar. Com o Movimenta Bayeux, levamos essas oportunidades para perto das comunidades e aproveitamos o Outubro Rosa para reforçar a importância da prevenção, dos hábitos saudáveis e da atenção à saúde da mulher”, declarou.

Confira a programação

19 de outubro, segunda-feira

  • 8h: professora Valéria, com as UBS Tambay e Brasília I.
  • Local: Ginásio de Tambay.

20 de outubro, terça-feira

  • 9h30: professor Olímpio, com as UBS Rio do Meio I e II.
  • Local: UBS Rio do Meio I e II.
  • 14h: professora Erika, com as UBS São Vicente II e Centro I.
  • Local: Residencial Darcila Borges, no salão de festas de Wando.

21 de outubro, quarta-feira

  • 7h: professor Renee, com a UBS Mário Andreazza.
  • Local: Ginásio Adailton Aprígio do Nascimento, em Mário Andreazza.
  • 8h: professora Valéria, com as UBS Manguinhos e Imaculada II.
  • Local: Espaço da Negona, na Rua Almirante Tamandaré.
  • 8h: professor Halley, com as UBS São Bento I e II.
  • Local: Ginásio do São Bento, na Avenida São José, s/n.

27 de outubro, terça-feira

  • 15h30: professor Olímpio, com as UBS Jardim Aeroporto I, II e III e Alto da Boa Vista I e II.
  • Local: Praça Dr. Expedito Pereira, no Jardim Aeroporto.

 


DESTAQUES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Quadro de Avisos

VER TODOS