O Procon Municipal de Bayeux intensificou as ações de fiscalização estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas, no município O objetivo é coibir o uso irregular de metanol, substância altamente tóxica e proibida para consumo humano. A Vigilância Sanitária do município também participa das fiscalizações. Até o momento nenhum irregularidade foi encontrada.
Durante as visitas, as equipes verificaram a procedência das bebidas, notas fiscais, rótulos, lacres e condições de armazenamento, além de orientar os comerciantes sobre os riscos e as penalidades previstas em lei para quem comercializa produtos adulterados.
De acordo com o órgão, a operação visa proteger a saúde dos consumidores e garantir a segurança alimentar.
“Essa ação conjunta com a Vigilância Sanitária, deu início a uma força-tarefa de fiscalização em supermercados, distribuidoras e pontos de venda de bebidas destiladas em toda a cidade. A ação é preventiva e visa proteger a saúde e a vida dos consumidores, assegurando que apenas produtos originais, seguros e com procedência comprovada estejam disponíveis no comércio local”, explicou Roseana Barbosa, secretária do Procon de Bayeux.
O Procon também reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais, sempre que houver suspeita de irregularidades na venda de bebidas.