Com a presença da população, Prefeitura de Bayeux inaugura UBS Integrada Yanca Carolina da Cruz Amaro, no Jardim Aeroporto

A Prefeitura de Bayeux realizou a entrega à população da tão aguardada Unidade Básica de Saúde Integrada Yanca Carolina da Cruz Amaro, nesta sexta-feira (26). Localizada na Rua Severina Isabel de Andrade, S/N, próxima à Praça do Jardim Aeroporto, a inauguração da UBS contou com a presença da prefeita Luciene Gomes, autoridades locais, secretários municipais, servidores, além dos deputados estadual Felipe Leitão e federal Mersino Lucena.

A nova unidade de saúde chega para atender às demandas da comunidade, oferecendo um atendimento correspondente ao das UBSs Jardim Aeroporto I e III. Contando com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, a UBS Yanca Carolina da Cruz Amaro promete ser um importante polo de atendimento na região.

Com um prédio moderno e totalmente acessível, a UBS conta com 25 salas distribuídas estrategicamente para melhor atender às necessidades dos pacientes. Entre as instalações, destacam-se quatro consultórios médicos, incluindo um para consultas de especialidades, três consultórios para clínico geral, consultório odontológico, sala de observação, inalação, expurgo, esterilização, farmácia, triagem, DML, coleta, e ainda quatro sanitários, sendo dois adaptados, e uma sala de atividades coletivas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Durante a inauguração, a prefeita Luciene Gomes ressaltou a importância da nova unidade de saúde para a comunidade de Bayeux.

“Esta inauguração representa mais um passo em direção à melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de saúde digno e acessível a todos os cidadãos, e essa nova UBS é um reflexo desse compromisso”, disse a pefeita.

Homenagem

A denominação da Unidade Básica de Saúde Integrada é uma homenagem da gestão municipal a tesoureira da Secretaria da Fazenda, Yanca Carolina da Cruz Amaro, servidora municipal há 10 anos, que faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último domingo (21).