Prefeitura de Bayeux inaugura nova UBS Integrada no Jardim Aeroporto, nesta sexta-feira

A Prefeitura de Bayeux realizará, nesta sexta-feira (26), às 8h00, a inauguração da Unidade Básica de Saúde Integrada Yanca Carolina da Cruz Amaro, localizada na Rua Severina Isabel de Andrade, S/N, próxima à Praça do Jardim Aeroporto.

O atendimento da unidade é correspondente ao das UBSs Jardim Aeroporto I e II e contará com uma equipe multidisciplinar preparada para atender às necessidades da comunidade, incluindo médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

O espaço foi projetado para oferecer um ambiente acolhedor e funcional, com quatro consultórios médicos, duas salas de coleta, salas de curativos, vacinação, observação e inalação, além de uma farmácia abastecida.

O novo prédio foi todo pensado para ser acessível, garantindo que todas as pessoas, independentemente de suas necessidades especiais, possam ter acesso aos serviços de saúde oferecidos na unidade.

A inauguração contará com a presença de autoridades municipais e representantes da comunidade, e toda a população está convidada a participar deste importante evento para a cidade de Bayeux.

A prefeita Luciene Gomes enfatizou a importância desse novo equipamento de saúde para a comunidade, destacando o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos de Bayeux. “Estamos felizes em entregar mais essa obra que irá beneficiar a população da nossa cidade. A saúde é uma prioridade para nós, e essa unidade é mais um passo em direção à melhoria dos serviços de saúde em Bayeux”, afirmou a prefeita.

Homenagem

A denominação da Unidade Básica de Saúde Integrada é uma homenagem da gestão municipal a tesoureira da Secretaria da Fazenda, Yanca Carolina da Cruz Amaro, servidora municipal há 10 anos, que faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último domingo (21).