Bayeux promove Dia D de vacinação contra a gripe nesta terça-feira para todos os públicos

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará o Dia D de vacinação contra influenza para os grupos prioritários e a população em geral. A aplicação do imunizante ocorrerá nesta terça-feira (25), no Shopping Liber Mall, no centro de Bayeux. A vacinação ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e CPF.

Geralmente realizada entre abril e maio, a ação este ano foi antecipada pelo Ministério da Saúde, devido à circulação do vírus no país.

A imunização em crianças de 6 meses a menores de 6 anos ocorrerá na presença dos pais ou responsáveis. O Dia D é uma das medidas da prefeitura para melhorar as coberturas vacinais no grupo prioritário do município.

“As equipes da Saúde estão preparadas para aplicar o maior número possível do imunizante. Importante todos irem se imunizar já que estamos no período de viroses e circulação de vírus respiratórios. Vale frisar que a vacina é segura e vai proteger todos contra gripe”, falou Tatiana Lúcia, secretária de Saúde de Bayeux.

O imunizante aplicado é o tipo trivalente, que conta com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no país.