UBS do Mário Andreazza II e III realiza mutirão de consultas para cirurgias de catarata

A Unidade Básica de Saúde (UBS) no Mário Andreazza II e III realizou, nesta quinta-feira (7), um importante mutirão de saúde, com foco na realização de cirurgias de catarata. Cerca de 100 pacientes foram encaminhados para o procedimento, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dessas pessoas.

Além das cirurgias de catarata, o mutirão também ofereceu atendimento para exames de pterígio, conhecido popularmente como “carne no olho”, garantindo diagnóstico e tratamento precoces para essa condição oftalmológica.

Consultas com ortopedista também estiveram disponíveis, proporcionando avaliação e orientação para os pacientes.

Paralelamente, na UBS do Mário Andreazza I, mais um mutirão foi realizado, desta vez com foco na realização de ecocardiogramas, exame fundamental para avaliar a saúde do coração. Essa iniciativa visa agilizar o acesso dos pacientes a esse importante exame cardiológico, contribuindo para o diagnóstico precoce de eventuais problemas cardíacos.

A prefeita Luciene Gomes destacou a importância dessas ações para a saúde da população de Bayeux.

“Estamos empenhados em promover o acesso universal à saúde e em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de qualidade. Esses mutirões são uma forma eficaz de atender às demandas da comunidade e de proporcionar cuidados essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”, ressaltou a prefeita.