Março Lilás: UBS do Manguinhos promove ação com palestra e exames para prevenir o câncer do colo de útero

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma série de atividades em alusão ao Março Lilás, mês de prevenção do câncer do colo de útero, na Unidades Básicas de Saúde (UBS) Manguinos/Imaculada III, nesta quinta-feira (7).

A ação teve o objetivo de conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do exame preventivo.

A programação teve início com uma palestra educativa que teve como tema: “Você Sabe a Importância do Exame Preventivo?”, ministrada por profissionais da saúde, que abordaram temas relacionados à prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer do colo de útero. Em seguida, foram realizados exames citológicos, oferecendo às mulheres a oportunidade de cuidar da sua saúde e prevenir a doença.

Palestra sobre a prevenção do câncer do colo de útero na UBS Manguinhos/Imaculada III

Além disso, o evento proporcionou um momento de confraternização com a oferta de um café da manhã nutritivo, fortalecendo os laços comunitários e estimulando a participação das mulheres na busca por uma vida mais saudável.

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes destacou a importância da prevenção para combater o câncer de colo de útero.

“A prevenção é a melhor forma de combater o câncer do colo de útero. Por isso, é fundamental promover a conscientização e o acesso aos exames preventivos. O Março Lilás é uma oportunidade de reforçarmos a importância dessas ações e de garantirmos o bem-estar e a saúde das mulheres da nossa cidade”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.