CRAS do Mário Andreazza comemora o Dia Internacional da Mulher com evento especial

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Mário Andreazza realizou, nesta quinta-feira (07), uma ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Promovida pela Prefeitura de Bayeux, a programação reuniu diversas atividades voltadas para celebrar e reconhecer a importância das mulheres na comunidade.

O bertura do evento contou com um poema recitado pelo psicólogo Ediangelo, ressaltando a força e a determinação das mulheres. Logo após, as advogadas do Centro de Referência da Mulher e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, realizaram uma fala sobre os direitos das mulheres, destacando a importância da luta por igualdade de gênero e respeito aos direitos femininos.

Durante a programação, o grupo Cultural da Melhor Idade do CRAS fez uma apresentação especial para o público presente, demonstrando todo o talento e vitalidade das mulheres da terceira idade.

Grupo Cultural da Melhor Idade do CRAS Mário Andreazza

Em seguida, as participantes puderam desfrutar de um animado aulão de Zumba, promovendo a saúde e o bem-estar físico.

Aulão de Zumba

O momento de confraternização foi marcado por um delicioso café da manhã, proporcionando um espaço de integração e troca de experiências entre as mulheres presentes.

Para encerrar o evento com chave de ouro, uma palestra foi ministrada com o tema “Avanço dos Direitos das Mulheres”, abordando os progressos alcançados e os desafios ainda enfrentados na busca pela igualdade de gênero.

A prefeita Luciene Gomes também elogiou a iniciativa, destacando o papel fundamental das mulheres na construção de uma cidade mais justa e igualitária. Ela ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar e incentivar eventos que promovam o protagonismo feminino e o respeito aos direitos das mulheres em Bayeux.

“A importância desse evento vai além da celebração do Dia Internacional da Mulher. É um momento de reconhecimento e valorização das mulheres de Bayeux, que desempenham papéis fundamentais em nossa sociedade. Estamos comprometidos em promover ações que contribuam para o empoderamento feminino e para a construção de uma cidade mais justa e igualitária”, destacou a prefeita Luciene Gomes.

A coordenadora do CRAS, Almira, ressaltou o compromisso da instituição em promover eventos que fortaleçam os laços comunitários e contribuam para o bem-estar das mulheres.

“É gratificante ver o envolvimento e a participação ativa das mulheres em nosso evento. O CRAS está empenhado em oferecer suporte e apoio às mulheres da nossa comunidade, garantindo seu acesso a direitos e oportunidades”, disse Almira.