Bayeuxense pode solicitar serviços de poda e supressão de árvores de forma fácil e acessível

A população de Bayeux conta com um serviço de requerimento de poda e supressão de árvores que visa garantir a segurança e a preservação ambiental. Para solicitar esses serviços, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, seja pelas redes sociais ou pelo WhatsApp, e preencher um formulário de requerimento. As informações para solicitar o requerimento de foma on-line estão no link da bio do Instagram da Semaby.

Após o pedido ser feito, uma equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente realiza uma análise no local para verificar se a poda ou a supressão da árvore é necessária. O laudo é então encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura, que executa o serviço.

É importante ressaltar que todos os moradores têm acesso a esse serviço, tanto para áreas públicas quanto para áreas privadas. Em casos de áreas privadas, a execução do serviço pode ser de responsabilidade do proprietário, mas em situações de vulnerabilidade financeira, a prefeitura pode realizar o serviço.

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, destaca a importância desses serviços para garantir a segurança e o bem-estar da população, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. “Estamos empenhados em atender às demandas da população de forma eficiente e responsável”, afirmou a prefeita.

A secretária de Meio Ambiente, Jeovania Queiroz, ressalta a importância da conscientização da população sobre a necessidade de preservar as árvores urbanas. “As árvores são fundamentais para a qualidade de vida nas cidades, e nossa equipe está à disposição para orientar e atender às solicitações da população”, destacou Jeovania.