Prefeitura de Bayeux promove Jornada Pedagógica 2024 com entrega de Kits Tecnológicos

Aconteceu nesta quarta-feira (21) a Jornada Pedagógica 2024 promovida pela Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Educação, na Tambay Recepações. Com o tema “Bayeux minha terra, meu viver”, o evento teve como destaque a entrega dos Kits Lousa Portátil, integrantes do projeto Educacional de Tecnologia Interativa. Cada kit inclui um projetor, uma lousa portátil, mini PC com software educacional, teclado e mouse.

Durante a jornada, a prefeita Luciene Gomes ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da educação no município.

“Estamos investindo em tecnologia para proporcionar melhores condições de aprendizado aos nossos alunos e para apoiar o trabalho dos professores”, afirmou a prefeita.

O secretário de Educação, Jerônimo Figueiredo, destacou o objetivo do evento em promover o acolhimento e apoiar o planejamento pedagógico dos profissionais da educação.

“Nossa meta é qualificar a aprendizagem em sala de aula, promovendo a integração entre as temáticas abordadas e o currículo local”, explicou o secretário.

A jornada abordou questões relacionadas à promoção da aprendizagem e sua relação com o currículo local, considerando as manifestações culturais, materiais e imateriais da comunidade escolar. O evento também buscou alinhar as diretrizes municipais com as orientações nacionais, garantindo a igualdade de oportunidades e a valorização dos conhecimentos historicamente acumulados.

A Jornada Pedagógica foi um momento de fortalecimento e alinhamento da rede municipal de ensino, visando proporcionar uma educação de qualidade e voltada para as necessidades da comunidade bayeuxense.