Prefeitura de Bayeux promove Dia D de Multivacinação e Combate a Dengue neste sábado

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, realizará duas ações de grande importância para o município: o Dia D de Multivacinação e o Dia D de Combate a Dengue. As ações serão realizadas no Mercado Público e nas ruas da cidade.

No Dia D de Multivacinação, serão oferecidas diversas vacinas, incluindo Penta, VIP, Vop, Hepatite B, Hepatite A, Tríplice viral, Varicela, Pneumo 10, Meningo ACWY, ROTAVÍRUS, HPV, DTP, DTPa, Febre amarela, COVID-19 e Dengue. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal da cidade, facilitando o acesso da população às vacinas e garantindo a atualização das cadernetas de vacinação, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades durante a semana para comparecer aos postos de saúde.

Essas iniciativas fazem parte de uma programação mensal que reserva um sábado para a vacinação.

As unidades de saúde estarão abertas das 8h00 às 12h, com equipes técnicas preparadas para realizar o atendimento. A Prefeitura ressalta a importância da vacinação como medida essencial para a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública.

Além disso, no mesmo dia, acontecerá o Dia D de Combate a Dengue. Diante do aumento dos casos de dengue em todo o país, ações de conscientização e orientação serão realizadas nas ruas, visando alertar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A campanha visa orientar a comunidade sobre as melhores práticas para evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, reduzir os casos de dengue. A participação de todos é fundamental nessa luta contra a dengue. Juntos, podemos vencer esse desafio e garantir a saúde e o bem-estar de toda a população.