Mutirão de ecocardiograma: Prefeitura de Bayeux realiza mais uma ação para reduzir a fila de espera por exames cardíacos

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21), um mutirão de ecocardiograma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mário Andreazza I. O objetivo principal da ação foi desafogar a fila de espera pelo exame.

O ecocardiograma é um exame de imagem que permite avaliar a estrutura e o funcionamento do coração, fornecendo informações precisas sobre suas válvulas, músculos e câmaras. É fundamental para diagnosticar e monitorar diversas condições cardíacas, como insuficiência, doenças das válvulas, cardiomiopatias, entre outras.

O mutirão contou com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde e recebeu um grande número de pacientes do bairro, que foram atendidos de forma ágil e eficiente.

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, destacou a importância do mutirão para a saúde da população.

“Estamos empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e agilidade aos nossos munícipes. Esses mutirões são essenciais para reduzir as filas de espera por exames e garantir um cuidado eficaz com a saúde cardiovascular de nossa comunidade”, afirmou a prefeita.

O médico responsável pelos ecocardiogramas, Talmon Felix, ressaltou a importância do exame na prevenção e diagnóstico precoce de doenças cardíacas.

“O ecocardiograma é uma ferramenta fundamental na cardiologia, pois nos permite identificar diversas condições cardíacas de forma não invasiva. Com esses mutirões, podemos atender mais pacientes e agilizar o diagnóstico e tratamento das doenças do coração”, explicou o médico.