Prefeitura de Bayeux Capacita Profissionais de Enfermagem para Fortalecer a Imunização

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, demonstra um compromisso sólido com a saúde de sua população. No período de 06 a 18 de outubro, 60 profissionais de enfermagem que atuam nas salas de vacina das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município participaram de um curso de capacitação de extrema importância.

Fortalecendo a Imunização

Esse curso de capacitação faz parte do projeto da Fiocruz, “Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais”, que tem como principal objetivo fortalecer a imunização. Através desse projeto, a Prefeitura de Bayeux busca evitar que doenças preveníveis por meio de vacinas voltem a ser uma ameaça à saúde da população.

Qualidade de Saúde para a População

A vacinação é um dos pilares da atenção primária à saúde e desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças. Esse curso de capacitação tem como foco aprimorar a capacidade técnica dos profissionais de enfermagem que desempenham um papel crucial nesse processo. Com profissionais bem treinados, a Prefeitura visa oferecer mais qualidade na assistência de saúde à população.

#VACINARPARANÃOVOLTAR