Tecnologia e Segurança no Trânsito: Bayeux Investe em Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Bayeux investiu significativamente em melhorias na mobilidade urbana, através do DMTRAN (Departamento de Trânsito de Bayeux). Foram instalados 07 Redutores de Velocidade Eletrônica e 02 equipamentos de Avanço Semafórico e Parada sobre a Faixa de Pedestre, visando proporcionar maior segurança nos cruzamentos e travessia de pedestres.

Esses equipamentos também estão integrados com sistemas de câmeras inteligentes OCR, que auxiliam na identificação de veículos com restrição de roubo, contribuindo com os órgãos de segurança pública.

Além disso, a cidade recebeu uma central de videomonitoramento com 19 câmeras, espalhadas estrategicamente para garantir uma maior segurança no trânsito. A implantação de 10 semáforos veiculares e 7 semáforos pedestres representa um grande avanço na mobilidade urbana nos últimos 20 anos.

Para complementar as melhorias, foram instaladas 2.600 placas de sinalização de trânsito, abrangendo sinalização vertical (indicativas, regulamentação, advertência e auxiliares) e sinalização horizontal (faixas de pedestre, eixos central, legendas, setas, canalização e lombadas).

Essas ações buscam proporcionar um trânsito mais seguro e organizado, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores e visitantes de Bayeux.