Prefeitura de Bayeux promove formação especial para servidoras do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, fortalecendo a luta contra a violência de gênero

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria da Mulher realizou uma formação especial destinada às servidoras que atuarão no Centro de Referência de Atendimento à Mulher. Essa nova iniciativa, sob a coordenação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana, tem como principal objetivo assegurar os direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

O Centro está prestes a ser inaugurado e desempenhará um papel crucial no apoio e proteção às mulheres que necessitam de acolhimento e suporte durante momentos difíceis. Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura de Bayeux com a igualdade de gênero e o combate veemente à violência contra a mulher, buscando promover um ambiente seguro e acolhedor para todas as cidadãs da cidade.

Por meio dessa formação especializada, as servidoras serão capacitadas para atender e acolher as mulheres em situação vulnerável, garantindo-lhes suporte emocional, orientações jurídicas e sociais, de modo a romper o ciclo de violência e fomentar a reconstrução de suas vidas.

A Prefeitura de Bayeux reafirma seu compromisso em criar espaços seguros e acolhedores para todas as mulheres, buscando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, espera-se promover a conscientização, prevenção e combate à violência, assegurando o respeito aos direitos e a dignidade de todas as cidadãs.