Prefeitura de Bayeux realiza II Forum Municipal de Educação com participação ativa dos segmentos da comunidade escolar e sociedade civil

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Bayeux por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou um importante evento para discutir e planejar ações na área da Educação. O Fórum Municipal de Educação (FME), realizado na Escola Técnica, reuniu representantes de diversos segmentos da comunidade escolar e sociedade civil.

O tema do Fórum foi “Educação em foco: qualidade, equidade e segurança para todos!, o evento teve como principal objetivo fortalecer o diálogo entre os diferentes atores envolvidos na Educação do Município, possibilitando a troca de ideias e experiências para o aprimoramento das políticas educacionais.

“Nossa administração sempre priorizou a valorização da educação e acredita que investir nesse setor é investir no desenvolvimento da sociedade como um todo. Por isso, estamos empenhados em proporcionar uma educação de qualidade, acessível a todos, garantindo que cada aluno tenha as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos acadêmicos e pessoais”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

“Nós, da Secretaria, compreendemos a importância de uma educação sólida e inclusiva para o crescimento da nossa cidade e o bem-estar de nossa comunidade. Temos buscado, incansavelmente, criar políticas e programas que promovam a valorização dos educadores, a melhoria das estruturas escolares e a capacitação constante de nossos profissionais”, disse o secretário de educação, Jerônimo Figueiredo.

Diversos autoridades se fizeram presentes, vereadores, secretários, diretores e membros de ONGS, entre outros.