Prefeitura de Bayeux busca o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres – Ano da Diversidade Sexual e de Gênero

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria da Mulher, realizou na manhã desta quarta-feira (26), uma importante reunião tendo como pauta o EDITAL DE SELEÇÃO N 001/2023 – SELO SOCIAL PREFEITURA PARCEIRA DAS MULHERES – ANO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO.

O SELO SOCIAL é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP). O programa visa promover ações que fortaleçam a igualdade de gênero, o respeito à diversidade sexual e a valorização da mulher na sociedade.

Durante a reunião, destacou-se a importância do comprometimento de todas as Secretarias Municipais para a realização das ações previstas no edital. Essas ações estão divididas em eixos temáticos específicos do Selo Social, visando abranger diversos aspectos relevantes para a promoção da igualdade e do empoderamento das mulheres e da diversidade sexual na cidade.

A premiação final do Selo Social ocorrerá no evento “Agosto das Mulheres Lésbicas 2024”. Os municípios que alcançarem a pontuação mínima de 5.000 pontos na realização das ações previstas no edital serão reconhecidos e premiados por seus esforços em prol da promoção da igualdade e dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+.

“Bayeux está concorrendo a essa premiação pelo terceiro ano consecutivo. Nas edições anteriores, o município já demonstrou seu compromisso com a causa ao se candidatar em 2019 e novamente em 2021. O envolvimento contínuo de Bayeux nessas iniciativas é um sinal claro de sua dedicação em promover a igualdade de gênero, respeitar a diversidade sexual e trabalhar pelo bem-estar e empoderamento de todos os cidadãos e cidadãs”, afirmou a secretária da Mulher, Regina Patrícia.

Com iniciativas como essa, a gestão municipal de Bayeux demonstra seu compromisso com a promoção da equidade de gênero e o respeito à diversidade, trabalhando para construir uma cidade mais inclusiva, igualitária e respeitosa com todos os seus cidadãos e cidadãs.

Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo; da Secretaria de Educação; Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer; Secretaria de Saúde; Secretaria de Trabalho e Ação Social, além da representação da Comunicação Geral, do Gabinete da Prefeita e da Procuradoria do município.