Prefeitura de Bayeux dá apoio ao IBGE para a realização de entrevistas do Censo Demográfico

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Comissão para Acompanhamento do Censo Demográfico 2022 junto ao IBGE no município, está apoiando os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na coleta de dados e informações.

De acordo com o coordenador da área e responsável pelo recenseamento demográfico em Bayeux, a cidade precisa atingir a pontuação de entrevistas necessárias para fechar o diagnóstico no município e segue avançando no preenchimento dos questionários que dura, em média, cinco minutos.

“Nós estamos seguindo a orientação do órgão na coleta de informações para que o trabalho possa ficar completo. Por isso, pedimos auxílio da Prefeitura Municipal para nos ajudar, principalmente os síndicos dos prédios e condomínios, sobre a importância do recenseador ser recebido para fazer os formulários.”

De acordo com o Secretário de Articulação Política do Município de Bayeux, Léo Micena, o Censo se constitui na maior base de dados brasileira, muito utilizada por cientistas, pesquisadores e pela população em geral, sobretudo os gestores na elaboração de políticas públicas. O recenseamento também é importante para que seja definido quanto cada município receberá do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para aplicação em infraestrutura e outras melhorias.

“Nesta reta final estamos recebendo os representantes do IBGE no município de Bayeux reforçando a importância dos pesquisadores. O Censo é uma verdadeira fotografia das cidades, dos estados e do país e serve como base para os municípios programarem seus investimentos e políticas públicas de acordo com o número de moradores. Trata-se de uma pesquisa autodeclarada e domiciliar, o que lhe confere maior confiabilidade. Através dos resultados do Censo, vamos conhecer melhor a cidade onde moramos”, afirmou o secretário.