Prefeitura de Bayeux oferece almoço de natal no Restaurante Popular da cidade por apenas um real

A ação do almoço de Natal do Restaurante Popular promovido pela Prefeitura de Bayeux através da  Secretaria de Trabalho e Ação Social já é tradição. A comida do Restaurante Popular é de muita qualidade e de alto valor nutricional garantida aos bayeuxenses por apenas 1,00 real.

Cardápio do dia especial de Natal

Entrada: Salpicão

Prato principal: Estrogonofe de carne

Acompanhamento: Arroz à grega e feijão refogado

Guarnição: Purê de batata

Fruta: Laranja

O almoço natalino foi realizado das 11h às 14h, e o custo é R$ 1 para o público em geral. Pessoas em situação de rua encaminhadas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) podem fazer as refeições gratuitamente.

O Restaurante Popular integra a Política de Segurança Alimentar e Nutricional do município, que visa à efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde.

“O almoço especial de Natal é um momento de encontro para os frequentadores que criaram um círculo de amizades no local. Além da refeição balanceada e saudável a preço acessível também existe a questão da convivência”, ressalta a Prefeita de Bayeux, Luciene Gomes.