Dia Nacional da Vacinação: Prefeitura Municipal de Bayeux tem porcentagem positiva na Campanha de Poliomielite e Influenza

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, oferece diversos pontos de vacinação, com vacinas como Covid, varicela , tríplice viral, anti tetânica, Dtpa (para gestantes ), BCG, hepatite B, hepatite A , meningocócica C, meningocócica AWCY, pneumocócica 10 e 23, anti-rábica (animal ) e contra raiva humana, HPV, Febre Amarela, poliomielite inativada e oral (Vip e vop), rotavírus, Dtp, pentavalente e Influenza.

Hoje 17 de Outubro, Dia Nacional da Vacinação, data criada pelo Ministério da Saúde, tem por finalidade destacar a importância da vacinação para a saúde pessoal e também para a saúde de toda uma comunidade, uma vez que campanhas de imunização impedem a ocorrência de epidemias. O nosso município de Bayeux comemora as porcentagens positivas durante a campanha de Poliomielite e Influenza.

As vacinas proporcionam-nos uma imunização contra determinado antígeno (partícula capaz de provocar a produção de anticorpos). Elas são fabricadas utilizando-se o antígeno morto ou atenuado ou, ainda, partículas desse agente causador da doença.

Nosso Municipío parabeniza toda a esquipe que está exercendo um ótimo trabalho nas campanhas de vacinação, com retorno positivos em nossa Cidade, com 95% da população vacinada contra Influenza e 112,61% poliomielite.

Confira dados do monitoramento da Campanha de Vacinação contra poliomielite: