Outubro Rosa: prefeitura divulga programação sobre o enfrentamento ao câncer de mama em Bayeux

Pensando no bem-estar e propagação da saúde, a prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, preparou um evento completo com ações de prevenção e educação em saúde, sempre visando o melhor para os Bayeuensses. O evento acontecerá em frente ao Hospital Materno Infantil de Bayeux João Marsicano, no próximo dia 19/10/2022 às 09:00.

De acordo com a secretária de saúde, Rosiene Sarinho, este evento tem como objetivo levar conhecimento e informação sobre a doença, o tratamento e as contribuições do município para o cuidado e a prevenção contra o câncer de mama.

“O câncer de mama tem cura e é fundamental as mulheres realizarem os exames periodicamente, se tocar e se cuidar. Em Bayeux damos total assistência para as pacientes, visando possibilitar um diagnóstico precoce da doença, e estamos com todas as unidades aptas para o atendimento as mulheres que necessitam de orientações sobre essa doença”, destacou a secretária.

*Programação:*

Palestra com a Dra Maria Cristina Seixas (Mastologista)
Tema: A importância do auto exame de mama e diagnóstico prévio.

Palestra com a Dra Rejane Simões (Ginecologista)
Tema: Benefícios do DIU.

Palestra com a Psicóloga
Tema: A importância da autoestima feminina.

Cadastro para o mutirão de DIU.

Requisições para utrassonografias ginecologicas, de mama e citológico.O