Prefeitura de Bayeux capacita servidores no trabalho para aperfeiçoamento do programa E-Social

Com a finalidade de promover melhorias no atendimento ao público, aos próprios servidores e garantir o bom funcionamento da máquina pública, a Prefeitura de Bayeux, realizou na tarde desta quarta-feira (17), cursos de capacitação dos servidores públicos municipais em seus próprios locais de trabalho.

Funcionários da Secretaria de Administração, contadores e profissionais de recursos humanos que atuam nas secretarias e autarquias municipais da Prefeitura de Bayeux participaram de um curso sobre o e-Social. O sistema reúne informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias dos servidores públicos da prefeitura e também de prestadores de serviço da gestão, buscando facilitar a administração de dados e promover maior segurança aos procedimentos administrativos do setor.

“O e-Social vem para mudar a cultura de trabalho dos profissionais de RH e modernizar os métodos de envio das diversas documentações referentes às relações de trabalho. O sistema promove maior transparência no repasse dessas informações ao Governo Federal e se aplica tanto à iniciativa privada, quanto ao serviço público”, Explicou o Secretário de Administração, Adjair Costa.

Ministrado pelo professor Marcus Ronelle, administrador e contador
teve como objetivo da capacitação desses funcionários a melhoria do atendimento do próprio servidor, o público alvo do curso. Além de otimizar o atendimento, os participantes do curso, além da motivação e para o desenvolvimento do trabalho.

A obrigatoriedade tornou-se válida, a partir de julho de 2021, para a administração direta e indireta, envolvendo órgãos públicos, fundações e empresas públicas, autarquias, agências reguladoras, sociedades de economia mista e organizações internacionais. A Prefeitura de Bayeux está aderindo ao e-Social, motivo pelo qual os servidores passaram pela capacitação para aprimorar a funcionalidade do sistema.