‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra Poliomielite será no sábado, (20) no Mário Andreazza em Bayeux

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizado no próximo sábado, 20/8. Para a mobilização que, em Bayeux , acontece através da secretaria municipal de saúde em parceira com o governo do estado, abrirá nas unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde e no Mário Andreazza II e III, a partir das 08H.

A vacinação contra a poliomielite (também chamada de pólio ou paralisia infantil) tem como foco as crianças menores de cinco anos residentes em Bayeux, que devem atualizar seu esquema vacinal ou receber a dose de reforço contra a doença. A meta é alcançar 95% desse público que poderão completar as doses da caderneta de vacinação, caso estejam em atraso.

De acordo com a Secretária de saúde do município, Rosiene Sarinho, além de um documento de identidade, é importante apresentar a caderneta de vacinação, destacando a importância que os pais fiquem atentos, e que a população faça adesão à campanha.

“ É importante que os pais e responsáveis encaminhem as crianças e adolescentes para os postos de vacinação que estarão de prontidão participando desta importante campanha. Precisamos ampliar a cobertura de imunizantes da nossa população. Não vamos perder tempo”, destacou a secretária Rosiene Sarinho.