Procon Bayeux participa do XX Congresso Nacional MPCon em Brasília

Com o tema “A defesa do consumidor e o novo normal”, representantes do Procon Municipal de Bayeux, participaram do XX Congresso da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, que aconteceu na última quarta, quinta e sexta-feira (dias 17 a 19), na sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), em Brasília (DF).

O objetivo do XX Congresso Nacional MPCon foi debater os reflexos da pandemia de covid-19 nas relações de consumo, as inovações tecnológicas, as mudanças nos marcos legais do Código de Defesa de Consumidor, na Lei do Marco Civil da Internet e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Secretário do PROCON de Bayeux, Eduardo Silva destacou a importância do evento. “ Foi um momento de discussão e alinhamento de ações em prol dos consumidores, em especial para Bayeux. Sobretudo, foram dias de grande aprendizados, para levar mais conhecimento e informação para os consumidores Bayeuxenses”, destacou o secretário.

Na oportunidade, o Secretário Nacional do Consumidor, Rodrigo Rocca, parabenizou o trabalho do PROCONBY e a aquisição da sede própria. O Secretário também se colocou à disposição para auxiliar o PROCONBY para aquisição da Van do consumidor. Confirmando, uma agenda com o Secretário Eduardo para novembro.