Prefeitura de Bayeux promove 1ª Copa de Futebol Amador

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude realizou na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio do São Bento a Abertura da 1ª Copa Bayeux de Futebol Amador.

Com o intuito de resgatar o Esporte amador da nossa cidade. Foi reunido times de todos os bairros para o sorteio das equipes que irão se enfrentar na competição que acontecerá dia 20 de agosto no ginásio Lourival Caetano.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Von Coutinho, o campeonato atende a uma demanda antiga da população que é o retorno das atividades do futebol no município de Bayeux.

“O que fazemos hoje é a reconstrução histórica desta atividade, que já não acontece há alguns anos. Então, estamos trazendo de volta, e de forma oficial, a prática esportiva de futebol amador nos diferentes territórios da cidade. Esse tipo de evento faz a união de toda a cidade, e é por causa de atividades como esta que estamos construindo uma Bayeux de todos e todas. Esporte é cultura, é educação. O Esporte de Bayeux também é nossa prioridade”, afirmou o secretário.