COVID-19: Prefeitura de Bayeux determina novas medidas restritivas em novo decreto

Um novo decreto foi publicado com restrições para frear o avanço da Covid-19 na região. Dentre as medidas, está o funcionamento limitado de bares e restaurantes, que devem funcionar das 9h às 16h durante a semana e fechar no fim de semana.

“Um momento onde quero dizer que o nosso Decreto Municipal será rígido, porém, com medidas necessárias para a segurança de todos, pensando na saúde de cada bayeuxense”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes.

A limitação de horário não se aplica aos sistemas de delivery ou retirada. O comércio também deverá fechar no fim de semana, os templos religiosos estão liberados para celebrações presenciais, respeitando medidas de segurança.

“Ocorrerá no decreto municipal tudo que foi determinado pelo decreto estadual, a única diferença é que os templos religiosos irão funcionar durante a semana, sendo necessária a autorização e fiscalização da Secretaria de Saúde do município, as fiscalizações ocorrerão pela Secretaria do Meio Ambiente e pela vigilância sanitária”, explicou o Secretário Executivo do Procon, Eduardo Silva.

Ainda sobre o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, poderão ficar abertos entre às 8h e 16h e funcionar, após esse horário, apenas com delivery e takeaway até às 21h30 durante a semana. Nos fins de semana, que compreendem os dias 13,14,20 e 21, eles só poderão funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente. A finalidade desta medida é evitar que haja contato físico entre as pessoas.