Procon Municipal realiza fiscalizações em supermercados e conscientiza para o cumprimento do decreto

Na manhã de ontem (09), o PROCON Municipal esteve nas ruas efetuando a fiscalização em supermercados e atacados de Bayeux. Na ação, os fiscais de defesa do consumidor, verificaram o cumprimento das regras contidas no decreto, dentre elas: uso obrigatório da máscara, distanciamento social, número reduzido de circulação de pessoas e disponibilização de produtos de higiene nos estabelecimentos.

“O Procon está sempre atento em suas diligências, para atender e defender o consumidor do nosso município e também fazendo com que o decreto municipal/estadual seja cumprido pelos estabelecimentos e consumidores”, esclareceu a Prefeita Luciene Gomes.

O objetivo principal da ação é o controle do crescimento da taxa de contaminação da Covid-19 no Município. De acordo com as regras publicadas no Decreto, todos os estabelecimentos em atividade devem medir a temperatura corporal das pessoas na entrada, impedindo a entrada no caso de registro igual ou superior a 37,5°.

Segundo o Chefe da fiscalização do Procon, Douglas, foram encontradas diversas irregularidades no armazenamento de comidas. “Em dois supermercados foram encontradas algumas irregularidades, como produtos sem codificações, fora de validade, levando a notificação desses estabelecimentos”, afirmou o chefe de fiscalização.