Policlínica de Bayeux amplia atendimento e disponibiliza mais 20 especialidades à população do município

A Policlínica Benjamin Maranhão de Bayeux, gerida pela Secretaria Municipal de Saúde, tem trabalhado incansavelmente para dar um melhor atendimento à população bayeuxense. A unidade de saúde disponibiliza 21 especialidades e a ampliação do serviço tem trazido melhorias para os pacientes. O atendimento é das 7h às 22h e fica localizada no centro do município.

De acordo com a diretora-geral da Policlínica, Camilla Mendes, houve um aumento do atendimento na unidade em janeiro e isso é um reflexo do bom acolhimento feito pelos profissionais, além do acréscimo de novas especialidades.

“Desde que a prefeita Luciene Gomes assumiu a gestão municipal, houve uma determinação dela de melhorar a saúde e está sendo feito. A Policlínica foi reaberta e passou atender até às 22h para aquelas pessoas que trabalham o dia todo e só tem à noite para serem atendidas. Só em janeiro tivemos 1.849 atendimentos. Estamos com 21 especialidades das mais simples até as complexas como neurologia e psiquiatria, além de ortopedia. Aqui temos um serviço humanizado, profissionais capacitados e isso faz toda diferença”, explicou a diretora.

Serviços da Policlínica

A Policlínica Benjamin Maranhão dispõe das seguintes especialidades: cardiologia, dermatologia, reumatologia, pediatria, clínico geral, proctologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, enfermagem, perícia médica, psiquiatria adulto, neurologia, endocrinologia, terapia ocupacional, ortopedia, ginecologia, oftalmologia, nutricionista,psiquiatria infantil, eletro, sala vacina, sala curativo, centro de odontologia e farmácia.

Além dessas especialidades, a policlínica disponibiliza aos usuários curativos, eletrocardiograma, risco cirúrgico, odontologia e farmácia.

“Estamos trabalhando diariamente para melhorar ainda mais a policlínica. Já fizemos muito com a implantação de especialidades complexas que só tínhamos na rede particular e a cada demanda trazida a gente avalia para implantar dentro das possibilidades”, pontuou o secretário de saúde de Bayeux, Nelson Soares.

Atendimento

Para receber atendimento em alguma das especialidades da policlínica, o paciente deve ter o encaminhamento de um médico para agendar a consulta. O agendamento ocorre das 8h às 13h no setor de marcação da policlínica e é necessário a pessoa está portando documentos pessoais, comprovante de residência e a guia médica. O retorno é garantido automaticamente.