Centro POP ajuda usuário a reencontrar sua família após 18 anos

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social juntamente com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, realizou a reintegração de um homem de 48 anos que estava em situação de rua há 18 anos.

Durante sua permanência no município de Bayeux, em situação de rua, o cidadão acessou o Centro POP em Novembro de 2020, sendo realizado o atendimento/acolhimento e a escuta individualizada, onde foi intensificado o desejo do acolhido em voltar para a cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

A equipe do Centro POP firmou parceria com a empresa Catedral, em João Pessoa, para efetuar o transporte, a empresa se sensibilizou com a história e disponibilizou a passagem. No dia 14 deste mês, toda a equipe do Centro POP, formada por: assistente social, psicólogo, educador social, cozinheira, vigilante, psicopedagoga, coordenação e a Secretária do Trabalho e Ação Social, Regina Patrícia acompanharam esse retorno.

“Este têm sido o trabalho de toda equipe do CENTRO POP, na construção de novos projetos de vida para cada indivíduo atendido no serviço, buscando a garantia de direito e um atendimento humanizado”, afirmou Suênia Nobrega, Coordenadora do Centro POP.