Prefeitura de Bayeux disponibiliza vacinação contra a covid-19 em drive-thru para grupo prioritário

A Prefeitura de Bayeux disponibilizou nesta quarta-feira (16) mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 para atendimento do público prioritário da 1ª fase: é o sistema drive-thru. A estrutura foi montada no Ginásio Tambay, no bairro do mesmo nome. O atendimento ocorre das 9h às 16h.

O secretário de Saúde de Bayeux, Nelson Soares, disse que, inicialmente, o drive-thru atende ao público prioritário seguindo o calendário de imunização pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A vacinação contra Covid-19 no modelo drive-thru funciona apenas nesta quarta, mas não descartamos ampliar dependendo da demanda. Vamos vacinar os profissionais da Saúde da linha de frente, assim como idosos acima de 90 anos e outras categorias que estão em contato com pacientes com sintomas ou positivado para a covid-19. Nesse grupo também vai entrar os assistentes sociais da UPA”, explicou o secretário.

Nelson avisou que caso alguma pessoa desse grupo não possa ir ao drive-thru, ela poderá se vacinar no Centro de Vacinação na Policlínica Benjamin Maranhão, no Centro de Bayeux.

Cronograma do Drive-Thru

· Idosos acima de 90 anos ( residentes em Bayeux que comprovem domicílio e documentos ).

· Profissionais de saúde retardatários
· Estagiários que atuam no serviço de saúde (Facene, Famene e Faculdade Nova Esperança).

· Hospital Materno Infantil João Marsicano ( serviço social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e administrativo).

· Policlínica Benjamin Maranhão ( administrativo e Serviço social).

· UPA (administrativo e coordenação).

· Administrativo e técnico da Secretaria Municipal de Saúde.

· Profissionais que atuam no Zoonoses.

· Profissionais que atuam na manutenção da Secretaria Municipal de Saúde.

· Bombeiros civis que atuam na Secretaria Municipal de Saúde ( UPA, Hospital Materno e Policlínica).