Município de Bayeux segue firme na imunização da COVID-19

O município de Bayeux deu início a vacinação no dia 20 de janeiro. Desde então, a campanha de imunização não parou e profissionais de saúde e idosos institucionalizados e acamados, estão sendo imunizados diariamente com doses da CoronaVac, a vacina do Butantan.

Conforme dados oficiais, o município já vacinou 947 pessoas no grupo prioritário com a primeira dose da CoronaVac. Desse total, 750 são profissionais de saúde, 35 idosos institucionalizados, 158 idosos acima de 80 anos e 4 deficientes.

Vale ressaltar que esses dados são até o dia 12 de fevereiro. Como a Secretaria de Saúde de Bayeux deu início a aplicação da 2ª dose, esse número aumentará, já que além de aplicar a segunda dose do imunizante também está ocorrendo a vacinação de profissionais retardatários do grupo prioritário.

Outro ponto importante é que como já foram aplicadas 947 doses na primeira fase, quando essas pessoas desse grupo tomarem a segunda dose, Bayeux terá aplicado aproximadamente 1.894 doses de vacina contra a covid-19.