Procon de Bayeux se antecipa a provável paralisação dos caminhoneiros e vai as ruas garantir o direito do consumidor

A equipe do Procon está nas ruas realizando pesquisas e reunindo um acervo probatório de valores de combustível na cidade, com o intuito de assegurar que os postos não aumentem os preços do Etanol, Diesel e Gasolina Comum sem justificativa alguma.

O Procon Municipal, durante o levantamento de preços, também informou e esclareceu dúvidas dos proprietários e gerentes dos estabelecimentos sobre as normas do Código de Defesa do Consumidor, dada a importância devida, para que não existam infrações cometidas por esses comerciantes neste momento de pandemia.

“A pesquisa de preço realizada pelo órgão tem caráter informativo, visando mostrar ao consumidor que é importante pesquisar antes de comprar, além de informá-los de seus direitos, caso sejam vítimas de prática abusiva”, disse a Prefeita Luciene Gomes. “Na nossa gestão, estamos sempre lutando pelos direitos dos cidadãos bayeuxenses”, concluiu.

O Secretário Executivo do Procon Municipal, Eduardo Silva, reforçou que os consumidores devem ter pleno conhecimento dos seus direitos e exigir que eles sejam cumpridos. “Desde que assumi a pasta realizo pesquisas de preços e fiscalizações para coibir práticas que destoem dos decretos vigentes, bem como, do Código de Defesa do Consumidor. Seguimos trabalhando sempre buscando melhorar a vida da nossa população”, afirmou Eduardo Silva.

Contudo, caso a população constate alguma prática irregular, e queira acionar a equipe do Procon de Bayeux, a denúncia pode ser feita de maneira presencial na sede do órgão, localizada à Rua Pinheiro Machado, 77, no Bairro do Sesi. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira. Também é possível denunciar por telefone, através do número (83) 99835-5302, ou ainda pelo e-mail: proconbayeux@gmail.com.