Reunião com Procuradores da Região Metropolitana firma parcerias para um novo consórcio do CODIAN

Procurador Geral do Município de Bayeux, Cecílio Ramalho, esteve,na manhã de hoje, reunido com Procuradores, Prefeitos e Vice-prefeitos das cidades da região metropolitana, firmando parcerias para a cidade de Bayeux.

Na ocasião foi realizado um diálogo técnico, que teve como o objetivo uma avaliação dos procuradores em relação ao antigo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal da Região Metropolitana de João Pessoa – CODIAN, onde chegaram a conclusão da necessidade de criar um novo CODIAN, um novo consórcio, em função das mudanças das legislações que ocorreram após 2002.

“Todos presentes na reunião concordaram com a análise, assim, iremos levar a matéria aos demais Prefeitos para que eles possam emitir também a sua opinião, os próximos passos do protocolo é a criação e a proposta da estrutura do consórcio para criar condições de que possamos encaminhar a legislação de cada município para as câmaras dos vereadores”, esclareceu o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Foram doze membros do Conselho Intermunicipal da Região Metropolitana de João Pessoa, reunidos. “Encontramos hoje representantes de 12 cidades, onde discutimos parcerias para alavancar ainda mais o convênio que já existe, criando novas parcerias e trazendo ainda mais benefícios a todos os 12 municípios envoltos nesse movimento”, afirmou o Procurador Geral de Bayeux, Cecílio Ramalho.

Estiveram presentes na reunião, o Procurador Geral do Município de Bayeux – Cecílio Ramalho Terceiro, Adair Coutinho – Procurador Geral do Município de Santa Rita, Diego Carvalho – Procurador Geral do município de Cabedelo, Danilo Mota – Procurador Geral Adjunto do Município de João Pessoa, Edmer Palitot – Procurador Geral do município de Cruz do Espírito Santo, o Prefeito de Cabedelo Victor Hugo, Prefeito de joão Pessoa Cícero Lucena e o vice-prefeito de João Pessoa Léo Bezerra.