Prefeitura em parceria com a Secretária de Trabalho e Ação Social realiza fiscalização de famílias e moradores em situação vulnerável

Secretaria do Trabalho e Ação Social, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, realizou na noite da ultima quarta-feira (27), abordagem social para identificar as famílias em situação de risco pessoal e social em espaços públicos.

Também foi realizada vistoria em busca de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes e situação de rua, em parceria com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS.

”Uma ação em parceria com a Prefeitura Municipal de Bayeux, que busca ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade da nossa cidade, oferecendo uma vida digna e um tratamento humanizado aos nossos Bayeuxenses”, afirma a prefeita Luciene.

A ação ocorreu em pontos estratégicos do município, identificados anteriormente através das escutas individualizadas com a equipe técnica do Centro POP, durante a abordagem social foram identificadas 17 pessoas em situação de rua.

“Esse é o momento do primeiro diálogo com essas pessoas, buscando compreender e pensar ações emergenciais para que os usuários possam ser inserido nas politicas públicas inter setoriais, como garantia de direito, buscando uma melhoria na qualidade de vida”, explica Suênia Nóbrega, coordenadora do Centro POP.