Conselheiros Tutelares de Bayeux recebem diplomas de Curso de Capacitação na Setras

Na última sexta-feira, 18, os Conselheiros Tutelares de Bayeux participaram da solenidade de entrega dos Diplomas de Capacitação na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social.
O Curso de Capacitação Presencial para Conselheiros Tutelares ocorreu nos dias 4 de setembro e 27 de novembro, com palestras ministradas pela Conselheira Estadual dos Direitos Humanos Josy Alves, pela Conselheira Tutelar de João Pessoa Jaciara de Lima Santos e pela Mestranda em Direitos Humanos pela UFPB Ariana Nogueira.
Os temas abordados foram: Marcos Legais e Regulatórios; Protagonismo Infantojuvenil; Lei 8.069/1990; Sistema de Garantia de Direitos; O Papel do Conselheiro Tutelar nas Medidas Protetivas; Rede de Proteção e os Enfrentamentos às Violações de Direitos; Conselho Tutelar e Atribuições dos Conselheiros Tutelares; Fluxograma de Atendimento; Estudo de Caso; Principais Interlocutores do Conselho Tutelar (Rede), órgãos governamentais e não governamentais.


Participaram da entrega dos diplomas o Oficineiro do CRAS/SESI (abertura com música), Secretária do Trabalho e Ação Social – MARIA DALUZ CÉZAR;
Conselheira Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da PB.JOSY ALVES; Diretor de Proteção Especial – PASTOR EDSON SANTANA GALDINO; Gestora do Fundo para Infância e Adolescência – RAFAELLA SITCOVISKY; Conselheira Tutelar EDVANIA MACIEL DANTAS DE OLIVEIRA.
Comissão Organizadora da capacitação para conselheiros tutelares: Janaína Ferreira Fiorentini, Irian Gomes de Lima Mendonça, Wanessa de Fátima da Silva Cerqueira.