Prefeita faz balanço positivo de viagem a Brasília, onde encaminhou diversos projetos e demandas do município

Na semana passada, a prefeita Luciene Gomes foi a Brasília em busca de recursos para a cidade, com o intuito de trazer melhorias para o município, reafirmando o seu compromisso com todo o povo de Bayeux. No primeiro dia de sua visita à capital federal, a prefeita esteve com o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da EMBRATUR, Gentil Venâncio, com quem tratou de investimentos para Bayeux. Luciene Gomes esteve também com o secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Vicentinho Alves, visando obter recursos para a reforma do Mercado Público da Imaculada e também pediu recursos para a confecção de um painel de mosaico com elementos culturais da Paraíba e de Bayeux, a ser instalado no viaduto Major Ciraulo.

Na oportunidade, também se discutiu sobre recursos para a pavimentação da rua Francisco Marques da Fonseca, devido à sua importância comercial e proximidade com o viaduto. De acordo com a prefeita Luciene Gomes, o primeiro dia de sua viagem foi bastante produtivo e aproveitou a oportunidade para se reunir também com a coordenadora geral de qualificação do Turismo do Ministério do Turismo, Andrea Souza, com quem tratou da inclusão de Bayeux no rol de municípios que recebem cursos de capacitação de forma remota pelo Ministério, para alavancar o turismo e preparar os jovens da cidade para o mercado de trabalho.

No segundo dia, a prefeita junto com a sua equipe, visitou o Ministério da Cidadania, onde foi feito um levantamento das ações pactuadas com o município e a possibilidade de aumentar essas ações, para atender melhor a população mais carente. Na ocasião, também se discutiu sobre a modernização e ampliação do Restaurante Popular. A gestora de Bayeux esteve também no FNDE, onde foi recebida pelo coordenador geral de apoio à manutenção escolar, Djailson Dantas, com quem tratou sobre os recursos para o próximo ano e a possibilidade de reinício de obras paralisadas, além de assegurar recursos para a merenda escolar e aquisição de mais ônibus escolares.

“Fui a Brasília com os assessores técnicos da Secretaria da Fazenda Emerson Oliveira e Zades Lira, objetivando conquistar recursos para nosso município. Nos reunimos com coordenadores e autoridades de alguns ministérios, protocolamos as nossas demandas para custeio da saúde, pavimentação e drenagem, modernização de equipamentos públicos e outras necessidades do povo de Bayeux”, relatou a prefeita. “Foi uma viagem bastante proveitosa e devido ao nosso compromisso com a honestidade e transparência, a cidade de Bayeux inspira mais confiança e credibilidade”, concluiu.

A comitiva também esteve nas gabinetes dos parlamentares federais da Paraíba, protocolando reivindicações do município, especialmente solicitando a destinação de emendas com recursos destinados a Bayeux.