Alunos de escola municipal concluem curso de informática e recebem diplomas

Numa iniciativa pioneira e inovadora, no dia 21/12, a Escola Municipal Assis Chateaubriand, localizada na rua José Ulisses de Teixeira, realizou a entrega de certificados de conclusão de Curso Básico de Informática para 20 alunos que finalizaram o aprendizado, ao longo de dois meses, com 20 horas de carga horária.
O projeto foi idealizado pelo Gestor da Escola, Jacksonildo Alexandre Nascimento, ‘‘com o objetivo de fornecer noções básicas de informática e desenvolver habilidades na utilização de softwares e utilitários livres, que possam ser úteis como ferramentas de trabalho no cotidiano das pessoas e em sua vida profissional e acadêmica’’.
O curso foi aberto para a comunidade. Pais e ex-alunos, que não tinham condições de pagar em escolas privadas de informática, também puderam usufruir desse curso gratuito.
Durante as aulas, foram respeitadas todas as regras e restrições impostas pela pandemia de corona vírus: distanciamento entre os alunos, utlização de máscaras, higienização de computadores, álcool 70 INPM e triagem na entrada com verificação de temperatura, denre outras medidas.

Após todos os esforços e empenho de alunos e professores, chegou o grande dia. Numa cerimônia simples, mas marcada pela emoção da conquista, os alunos receberam seus Certificados de Conclusão de Curso Básico de Informática.
Presentes estavam o Gestor e idealizador do Curso Jackson Alves, o Vice Prefeito Eleito Major Clecitoni, a Secretária Chefe de Gabinete Anunciada Barbosa (representando a prefeita Luciene Gomes), o Secretário de Educação Welthima Figueiredo e o Padre Edriano Batista da Paróquia da Imaculada.