Prefeitura de Bayeux realiza capacitação para servidores da cidade na área de licitação

Com o objetivo de capacitar os servidores das secretarias de Saúde e do Trabalho e Ação Social, a Prefeitura Municipal de Bayeux, realizou na última sexta-feira (13), uma importante palestra de preparação profissional abordando o tema: O Estudo Técnico Preliminar e Elaboração do Termo de Referência, (essa que é a fase de planejamento, antes da licitação).

A palestra foi ministrada pelo advogado André Martins, especialista em Licitações e Contratações Públicas, com duração de quatro horas. Nós conversamos com o palestrante, que falou do encontro com bastante entusiasmo e que este cumpriu perfeitamente o seu objetivo, atingindo as expectativas.

Ele relatou sobre a relevância dessa preparação, acrescentando que a palestra teve por objetivo capacitar os servidores a fim de planejarem melhor e com antecedência o objeto que pretendam adquirir ou contratar, a fim de evitar desperdícios aumentando, assim, a eficácia na contratação pública.

O encontro, que contou com a participação de mais de 30 pessoas, teve início às 09:00h da manhã, encerrando-se às 13:00h. Todos os participantes receberam certificado e com certeza, ao sair dali, irão colocar em prática todo o aprendizado. Ainda, segundo o palestrante, “todo o procedimento foi padronizado e todos os servidores saíram cientes dos procedimentos e com o devido conhecimento do que lhes foi passado”.