Folia no asilo: Prefeitura de Bayeux promove “Carnaval dos idosos” na Instituição Santa Rita de Cássia

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social juntamente com o Setor de Atenção a Pessoa Idosa (SAPI), promoveu, em parceria com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a ação “Carnaval dos Idosos”.

Por entender a importância de cumprir a Política de atenção ao idoso, o SAPI vem trabalhando fortemente em ações que intensifiquem ou despertem nos idosos a vontade de aproveitar o melhor da vida, mostrando que mesmo nas instituições de longa permanência podem exercer seu protagonismo.

A coordenadora do SAPI, Nathalia Pimentel, ressalta que essas ações proporcionam um envelhecimento saudável, pois contribui com o bem estar e autoestima, desmitificando a ideia de que os idosos institucionalizados estão insolados da sociedade e faz com que o social adentre as instituições conhecendo o trabalho.

A ação teve o intuito de levar alegria e resgatar as tradições das folias carnavalescas, sendo realizada ao som das tradicionais marchinhas, que levaram diversão, socialização e interação. “A cada festa realizada é uma nova conquista, trabalhamos para que, além de atividades recreativas, eles possam desfrutar de momentos inesquecíveis de folia.”, destacou a Assistente Social do Setor de Atenção à Pessoa Idosa que organizou a ação, Verônica Câmara.