Procon de Bayeux executa multas aos bancos por desrespeitarem consumidores e reafirma compromisso com a população da cidade

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Bayeux, enviou para execução fiscal diversas multas aplicadas aos bancos da cidade que desrespeitaram os consumidores, totalizando o valor de quase R$ 330.000,00.

As multas vão desde o desrespeito à Lei das filas a contratos leoninos, gerando constrangimento e falta de compromisso dos bancos com os consumidores, e a Prefeitura do município juntamente com o Procon, está atuando diariamente, lutando pelos direitos e respeitando todos os moradores da cidade, já que por muitas vezes os mesmos são enganados e até mesmo desrespeitados por alguns órgãos e/ou profissionais.

“O ideal seria multa alguma, que todos os direitos fossem respeitados, mas na prática isso não acontece. Por mais multas que recebam, os bancos insistem em reiterar e não ficarão impunes”, disse o prefeito Berg Lima. “Estamos sempre dispostos para trabalhar defendendo o nosso povo, em todos os sentidos”, concluiu o prefeito.

O Secretário do Procon, Aécio Farias, frisou que, caso seja aprovado o projeto de lei do vereador Uedson Orelha, que torna mais eficaz a Lei das Filas, as penalidades aplicadas aos bancos tendem a aumentar, já que serão abrangidos um número maior de serviços. O Secretário destacou, ainda, o incentivo e autonomia do prefeito Berg Lima para que o PROCON possa exercer suas funções, tendo mais que dobrado as operações, fiscalizações e infrações aplicadas.