Saúde: Prefeitura de Bayeux realiza vacinação (H1N1) em idosos e profissionais de saúde

Visando o combate e prevenção do coronavírus, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância em Saúde e a Atenção Básica de Saúde do município, está realizando diversas ações, dentre elas, a vacinação da H1N1 nos idosos e profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde do município, recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), 5 mil doses de vacinação contra o H1N1 e fez a logística de separação, para atender todo o público alvo nessa primeira etapa.

Os idosos serão vacinados por microarea em cada Unidade Básica de Saúde nas suas residências para evitar aglomerações. Os profissionais de saúde do nosso município serão vacinados nos serviços (MATERNIDADE, UPA, BENJAMIN MARANHÃO E CAPS). Os demais procuram uma UBS. Os acamados e casas de idosos serão vacinados por uma equipe montada pela Vigilância em saúde da cidade.

O prefeito Berg Lima ressaltou a importância dessa vacinação nesse momento de pandemia que estamos vivendo: “Se faz necessário a prevenção e cuidados diante desse novo vírus que se alastrou pelo mundo inteiro, e temos que nos preocupar, principalmente com as pessoas do grupos de risco. Diante disso, a nossa equipe da saúde estará vacinando os idosos e os profissionais de saúde contra o H1N1, assim o sistema imunológico dos mesmos aumenta e dificulta a entrada do coronavírus”, finalizou o prefeito.