Prefeitura de Bayeux ressalta a importância da vacinação contra a dengue

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está alertando para a necessidade da imunização contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema vacinal do imunizante Qdenga, é composto de duas doses, com intervalo de 60 dias.

Conforme a secretária de saúde do município, Tatiana Lúcia, toda a rede municipal está abastecida para atender a demanda espontânea que chegar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Lembramos que a vacinação é segura e eficaz, e faz parte das estratégias de controle da dengue da prefeitura. Além da vacina, é importante manter os cuidados de prevenção, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes, manter caixas d’água bem fechadas, usar repelentes e telas de proteção nas janelas”, explicou a secretária.

A vacinação é uma medida importante para prevenir a Dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. “É fundamental que todos os jovens na faixa etária indicada recebam a vacina para se protegerem e contribuírem para a prevenção da doença na comunidade”, pontuou Tatiana Lúcia.

Os pais ou responsáveis podem se dirigir de segunda a sexta nas UBSs das 7h às 12h e das 13h às 16h.