Hospital Materno Infantil de Bayeux: cuidando e acolhendo desde o primeiro dia

O Hospital Materno Infantil de Bayeux é muito mais do que uma instituição de saúde: é um símbolo de humanização, cuidado e acolhimento para toda a comunidade bayeuxense. Sob a gestão da Prefeitura Municipal de Bayeux, a unidade se destaca como a porta de entrada para os bayeuxenses, onde não apenas nasce o orgulho de pertencer a essa cidade, mas também o futuro promissor de nossa região.

Com um acompanhamento completo desde a gestação até o primeiro ano de vida do bebê, o hospital oferece uma gama de serviços essenciais para mamães e bebês.

Na enfermaria, uma equipe multidisciplinar realiza um acompanhamento diário após o parto, garantindo exames físicos e controle de hemorragias para as mamães, além de cuidados específicos para os recém-nascidos, como testes de glicemia, do coraçãozinho e de hipotermia, bem como orientação no primeiro banho e estímulo à amamentação.

“O Hospital Materno Infantil é uma peça fundamental em nosso sistema de saúde, pois garante um começo de vida saudável e seguro para nossos bayeuxenses. É um local onde a humanização e o cuidado estão sempre em primeiro lugar”, destaca a prefeita Luciene Gomes.

Com serviços como fisioterapia, nutrição, ginecologia e obstetrícia para gestantes de alto risco, serviço social, angiologia e fonoaudiologia, o Hospital Materno Infantil de Bayeux é um centro de referência em saúde materno-infantil na cidade, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade de vida de quem precisa utilizar os seus serviços.

“Nosso compromisso é proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade, especialmente em momentos tão sensíveis como o nascimento de um bebê. Além dos cuidados médicos, oferecemos suporte psicológico e outras especialidades para garantir o bem-estar integral das famílias”, ressalta o diretor do Hospital Materno Infantil, Demócrito Medeiros.