Prefeitura de Bayeux realiza ação de conscientização para coibir a violência contra a mulher no Carnaval

Na manhã desta quarta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio das secretarias de Saúde, Políticas Públicas para Mulheres e Segurança, promoveu uma ação denominada: “Não é não. Meu corpo não é sua folia”.

A ação foi realizada em frente ao Restaurante Popular da cidade e teve o intuito de conscientizar a população para coibir a violência contra a mulher durante o o período carnavalesco, além de abordar os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o período festivo.

De acordo com a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, esse tipo de evento é de suma relevância, já que tem por objetivo persuadir todo o público que estava ali presente e conscientizar os bayeuxeses sobre o combate ao assédio, a importunação sexual e a violência contra mulher.

“Quero parabenizar todos os envolvidos nesta ação, onde reafirma o nosso compromisso com toda a população bayeuxense. Estou sempre a disposição de colaborar de forma afetiva para levar conscientização e assim a gente contribui com a coibição da violência, assim como também com as doenças sexualmente transmissíveis”, finalizou a prefeita.

A Secretaria de Saúde ofertou: testagem de IST’s: sífilis, hepatite B e C; vacinas de Covid, Influenza, hepatite, febre amarela (dependendo do quantitativo), e DT (antitetanica); aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

A Guarda Municipal também esteve presente durante a ação e o comandante, Thalles Trajano, salientou que o efetivo estará nas ruas para garantir a segurança da população e coibir qualquer tipo de violência contra a mulher.

“Estaremos com a nossa equipe em todos os blocos da nossa cidade, e cada um de vocês, se por ventura se sentir importunado, nos procure, pois estamos preparados para da todo o suporte e apoio à todos”, comentou o Comandante.

A Prefeitura segue realizando ações de conscientização nesse período carnavalesco, assim como também as equipes das secretarias estão prontas e preparadas para prestar todo o suporte necessário.