Prefeitura de Bayeux Inaugura Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Adriana da Costa

A cidade de Bayeux testemunhou um momento de significativa importância na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher. A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana do Município, realizou a solenidade de inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Adriana da Costa.

O evento, ocorrido recentemente, reuniu uma gama diversificada de representantes de órgãos de defesa e referência no atendimento às mulheres, além de membros dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Os serviços que serão oferecidos por esse centro foram detalhados, e sua relevância para a cidade de Bayeux ficou clara. Além disso, os presentes puderam conhecer mais sobre a biografia da homenageada, Sra. Maria Adriana da Costa, cujo nome foi dado ao Centro. O ponto culminante da cerimônia foi a comovente homenagem à família da Sra. Adriana. Juntos, eles inauguraram a placa do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Adriana da Costa, sendo aplaudidos por todos os presentes.

“A inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Adriana da Costa é um marco na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. A Prefeitura de Bayeux, juntamente com seus parceiros e cidadãos engajados, reafirma o compromisso de combater a violência de gênero e de proporcionar às mulheres um ambiente seguro e acolhedor”, disse a prefeita Luciene Gomes.

A Secretária da Mulher, Regina Patrícia compartilhou em seu discurso que o centro não apenas prestará serviços essenciais, mas também servirá como um farol de esperança, inspirando a todos a trabalharem unidos em prol de um futuro onde a dignidade e os direitos das mulheres sejam inegociáveis.