Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Educação realiza entrega de fardamento escolar para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma ação de grande importância nesta semana, proporcionando fardamento escolar aos alunos de algumas escolas municipais. A iniciativa beneficiou estudantes das instituições de ensino Joaquim de Brito, Moacir Dantas, Sandra Maria e João Belmiro.

“A entrega de fardamentos representa um passo importante na valorização da educação no município de Bayeux. Ao garantir que os estudantes tenham uniformes de qualidade, a Prefeitura reforça seu compromisso com o acesso igualitário à educação e com o bem-estar dos alunos”, falou a prefeita Luciene Gomes.

A ação, que já beneficiou as escolas mencionadas, continuará nos próximos dias, abrangendo outras instituições de ensino da rede municipal. O objetivo é assegurar que todos os estudantes tenham acesso ao uniforme escolar, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e uniforme.

“O fardamento escolar não apenas proporciona uma identidade visual para as escolas, mas também ajuda a criar um senso de pertencimento entre os alunos. Além disso, ele desempenha um papel prático, simplificando o processo de vestimenta diária dos estudantes e eliminando preocupações com trajes adequados”, disse o secretário de educação, Jerônimo Figueiredo.

A Prefeitura de Bayeux, por intermédio da Secretaria de Educação, reafirma seu comprometimento com a educação de qualidade e a equidade no ensino ao realizar a distribuição de fardamento escolar. A medida não só ressalta a importância de investir no futuro dos jovens, mas também destaca a preocupação da administração municipal em fortalecer os laços entre a comunidade escolar e promover um ambiente propício para o aprendizado e crescimento.