Saúde: Dia D de Multivacinação imunizou mais de 500 pessoas em Bayeux

A Prefeitura Municipal de Bayeux através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (19) o dia D de Multivacinação para crianças, adolescentes.

Com mais de 500 pessoas imunizadas, o “dia D” foi realizado nas unidades básicas da saúde e serviu para a população manter o esquema vacinal em dia.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosiene Sarinho, o dia D é uma ação muito importante para incentivar cada vez mais as pessoas a atualizar o cartão de vacina. “Com a multivacinação conseguimos ampliar a proteção vacinal para a população”, destaca a Secretária de Saúde.

As vacinas aplicadas foram bivalente, rotina e monodose. E para as pessoas que não conseguiram estar no dia D, as vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do município.