Prefeitura de Bayeux através da Secretaria da Mulher promove evento itinerante “Agosto Lilás” para a comunidade

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana, está preparada para sediar o evento itinerante “Agosto Lilás” no dia 14 de agosto, às 13h, no Ginásio Dom Helder, situado na Rua Francisco Pedro de Andrade, 82 – Comercial Norte.

Este evento, que conta com a colaboração de diversas secretarias municipais, assume um papel fundamental ao trazer serviços essenciais e atividades diversas para a população. Além de ser uma oportunidade de promover a conscientização sobre a importância do respeito à diversidade e à igualdade de gênero, o “Agosto Lilás” traz consigo um leque de serviços que visam atender às necessidades da comunidade bayeuxense.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano estará presente para oferecer a emissão de documentos cruciais, tais como CPF, RG e Carteira Digital de Trabalho. Isso representa uma oportunidade valiosa para aqueles que precisam regularizar sua documentação ou obter esses documentos pela primeira vez.

Na área da saúde, a Secretaria de Saúde terá um papel ativo ao oferecer serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e testes rápidos. Esses serviços são vitais para garantir o bem-estar dos cidadãos, contribuindo para uma comunidade mais saudável e informada.

A presença da Secretaria de Meio Ambiente traz um toque de conscientização ambiental ao evento, proporcionando a entrega de mudas. Isso incentiva a importância da preservação ambiental e da conexão entre a comunidade e a natureza.

Secretaria de Trabalho e Ação social, com apresentação cultural das usuárias do serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos pelos usuários do CRAS – Mário Andreazza.

A Secretaria de Educação com a participação dos alunos que apresentação a produção dos trabalhamos confeccionados sobre a lei Maria da Penha.

O Procon, por sua vez, estará disponível para atender o público, oferecendo informações e assistência relacionadas aos direitos do consumidor. Isso possibilita que os cidadãos conheçam e exerçam seus direitos de maneira informada e eficaz.

O evento “Agosto Lilás” em Bayeux se configura como uma oportunidade única para a comunidade ter acesso a uma variedade de serviços e informações valiosas. A colaboração entre diferentes secretarias destaca o compromisso da Prefeitura em abordar diversas áreas e necessidades da população. Ao participar desse evento, os cidadãos bayeuxenses estão demonstrando seu engajamento em promover a igualdade, a saúde, a cidadania e o respeito, consolidando uma comunidade mais unida e consciente.