Secretaria de Saúde de Bayeux alcança 94,43% da meta de vacinação contra Influenza para grupos prioritários

A Prefeitura de Bayeux tem a satisfação de anunciar que a Secretaria de Saúde alcançou um marco significativo na campanha de vacinação contra a Influenza. Os esforços incansáveis da equipe resultaram em uma cobertura vacinal de 94,43% para os grupos prioritários, superando a meta estipulada pelo Programa Nacional de Imunizações, que é de 90%.

Atingir essa porcentagem demonstra o compromisso da gestão municipal em promover a saúde e bem-estar de toda a população de Bayeux. A vacinação contra an Influenza é fundamental para proteger os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades, garantindo assim uma maior resiliência do sistema de saúde diante de possíveis surtos sazonais.

A Secretaria de Saúde não mediu esforços para alcançar esse resultado, promovendo campanhas de conscientização, ampliando a oferta de postos de vacinação, e buscando parcerias para aumentar a cobertura vacinal em áreas mais remotas. Além disso, a Secretaria de Saúde continuará trabalhando incansavelmente para aprimorar os serviços e alcançar cada vez mais pessoas em futuras campanhas de imunização, sempre visando o bem-estar e a saúde da população de Bayeux.

Contamos com o apoio e colaboração de todos os cidadãos para continuar mantendo a cidade mais segura e protegida contra doenças. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e resiliente.