Prefeitura realiza neste sábado (22) mutirão de Pterígio no Hospital Materno Infantil

Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, realizará sábado (22) o mutirão de Pterígio no Hospital Materno Infantil. A ação tem como objetivo identificar as enfermidades oftalmológicas e possíveis casos de cirurgias.

Para pacientes já regulados, é importante lembrar de portar a documentação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Com a realização do mutirão, conseguimos atender mais usuários reduzindo o tempo de espera dos pacientes. Acolhendo e oferencendo serviço de qualidade, trazendo cada vez mais melhorias na saúde do município”, destacou a Secretária de Saúde, Rosiene Sarinho.

O pterígio trata-se de uma doença que se caracteriza pelo surgimento de uma membrana fibrovascular na região entre a córnea e a conjuntiva. Com isso, afeta consideravelmente a estética do olho, provocando vermelhidão, irritação e alterando a espessura da pele.